Quem sou eu

Minha foto
Eu tenho uma ideia formada sobre quase tudo. Mas me permito mudá-la. Afinal, como dizia Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose âmbulante ♪". Tenho muitos sonhos. Eu busco, da minha maneira, ser um pouco melhor a cada dia. Valorizo demais a minha família. Tenho os MELHORES amigos do mundo. Gosto de desafios, de riscos. É como se eu tivesse necessidade de sempre provar pra mim mesma o quão forte eu posso ser. Gosto muito das palavras, mas valorizo muito mais as ações. Música. MUITA música. Adoro dançar. Acredito em Deus. Sou uma pessoa abençoada. Sou à favor da liberdade de expressão. AMO cinema, teatro, coral, concertos, fotografias e afins. ARTE. Sou apaixonada pelo Jornalismo. A não-obrigatoriedade do diploma NÃO me assusta. Se você for mesmo BOM, sempre terá vez. Sou persistente. Inteligência me fascina. Gosto de gente que sabe o que quer. Gosto de ser surpreendida. Busco sempre o melhor nas pessoas. Adoro escrever. Leio muito. Confio em mim. Quero conhecer o MUNDO. Acho que o amor é um sentimento revolucionário. Não gosto de promessas. Não sei se o pra sempre existe. Por isso faço o possível pra que todos os momentos sejam bons e valham uma boa lembrança.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nessa terra de gigantes, que trocam vidas por diamantes...♪

Um dia desses, entre a vaga escuridão de um ônibus lotado de estudantes que tomam seus caminhos de volta para casa, estava eu, meu fone de ouvido, e um pouco de música.
Dentre essas músicas, Terra de Gigantes, Engenheiros do Hawaii.
Eu sempre gostei muito das letras e músicas do Engenheiros. Elas me fazem pensar.
E dessa vez, uma sábia citação que eu ouvi na voz memoravel de Humberto Gessinger, me chamou bastante a atenção.
Ele dizia : " Nessa terra de gigantes, que trocam vidas por diamantes, a juventude é uma banda, numa propaganda de refrigerantes..."
O que é ' uma banda numa propaganda de refrigerantes' ?
Uma foto posada, pessoas fingindo felicidade, que se alienam dos problemas do mundo que os cerca.
E o que é a juventude hoje ?
Salvo algumas exceções, a palavra que melhor define a juventude hoje é alienação. Muito diferente da época das revoluções estudantis, dos caras-pintadas, hoje os jovens não buscam mais os seus direitos, não lutam mais pelos seus ideias, se é que exite algum. Ninguém se preocupa com nada. O que vier é lucro ( ou não ). O importante é só curtir, fazer festa, se divertir.
Longe de mim querer dizer que é errado, até por que eu também faço isso. Mas o que passa despercebido pelos olhos de muitos é que nas nossas mãos está o futuro do pais, literalmente, e depende de nós fazê-lo bom ou ruim.
De que forma uma pessoa que se aliena do mundo, que não se preocupa em melhorar nada, e que não se interessa pelo futuro pode querer cobrar alguma coisa, ou fazer críticas sobre o rumo que as coisas estão tomando ?
Sejamos protagonistas da nossa história.
Pra finalizar, mais uma citação do Gessinger :
" Afinal de contas, o que nos troxe até aqui ? Medo ou coragem ? Talvez nenhum dos dois..."

2 comentários:

  1. Oi Vanne, usei este seu post em meu blog. Passa lá e dá uma olhada. Caso não goste é só falar que retiro imediatamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de postar o link...
    http://alebatist.blogspot.com

    ResponderExcluir