Quem sou eu

Minha foto
Eu tenho uma ideia formada sobre quase tudo. Mas me permito mudá-la. Afinal, como dizia Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose âmbulante ♪". Tenho muitos sonhos. Eu busco, da minha maneira, ser um pouco melhor a cada dia. Valorizo demais a minha família. Tenho os MELHORES amigos do mundo. Gosto de desafios, de riscos. É como se eu tivesse necessidade de sempre provar pra mim mesma o quão forte eu posso ser. Gosto muito das palavras, mas valorizo muito mais as ações. Música. MUITA música. Adoro dançar. Acredito em Deus. Sou uma pessoa abençoada. Sou à favor da liberdade de expressão. AMO cinema, teatro, coral, concertos, fotografias e afins. ARTE. Sou apaixonada pelo Jornalismo. A não-obrigatoriedade do diploma NÃO me assusta. Se você for mesmo BOM, sempre terá vez. Sou persistente. Inteligência me fascina. Gosto de gente que sabe o que quer. Gosto de ser surpreendida. Busco sempre o melhor nas pessoas. Adoro escrever. Leio muito. Confio em mim. Quero conhecer o MUNDO. Acho que o amor é um sentimento revolucionário. Não gosto de promessas. Não sei se o pra sempre existe. Por isso faço o possível pra que todos os momentos sejam bons e valham uma boa lembrança.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Três valores




Eu posso estar enganada, mas, eu acho que pior do que não ter uma coisa ( ou alguém ) que se quer muito,é perder o que já se tem. Ou sentir que está tudo tão próximo, e do nada tudo se desfazer. A gente fica sem ação. Isso me assusta as vezes.
Eu acredito no destino e na ideia de que tudo acontece como tem que acontecer.É como aquela frase, "Deus faz hoje, a gente entende amanhã".Tudo o que nos acontece tem um motivo maior. Mas as vezes é tão difícil ter esperança. Tão difícil de acreditar que aquilo que nos faz sofrer é o melhor pra gente.Claro, depois que a gente supera a dor, percebemos que estamos mais fortes. Mas e até lá, o que fazer ?
A vida do ser humano devia ser baseada em três valores/sentimentos : o amor, a esperança e a sabedoria.
O amor porque é o sentimento maior. Atrávez dele vem o perdão, a compaixão, a alegria...
A esperança pra gente nunca deixar de ter fé e acreditar. Só assim a gente pode transformar os sonhos em realidade.
E a sabedoria pra que possamos compreender todos os outros sentimentos. E principalmente, para que consigamos manter o bom senso e não nos revoltarmos perante os percalços do caminho.

Pra finalizar, uma coisa que, talvez não tenha nada a ver com o que está escrito acima, mas que tem estado na minha mente nos últimos dias, devido à alguns fatos ocorridos :
" Sempre deixe as pessoas com palavras de carinho. Você não sabe se poderá encontra-las novamente."

4 comentários:

  1. Vaanne...
    Pra mim a amizade também se encaixa aí... pode ser até dentro do "amor"...

    Um dia eu li que se quiseres saber o que vem pela frente, fale com quem está voltando... uma pessoa tola não aprende nem errando, uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros, e uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros...

    Na vida sempre há revézes, mas não podemos agir assim, esperando que nada dará certo!
    E essa coisa de "você não sabe se poderá encontrá-las novamente" é muito macabra pro meu gosto...

    É preciso dar tempo ao tempo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Longe de mim tirar o tempo do tempo.
    E o fato de "você não sabe se poderá encontrá-las novamente" pode ser, e é, macabro sim, mas nem por isso deixade ser verdade.
    Eu não sou pessimista Matheus, e não espero sempre o pior...bem pelo contrário. Mas isso não me livra de algumas decepções. Superadas, sempre, mas que em algum momento não me fazem bem.

    ResponderExcluir
  3. amor da minha existência \o/
    sabe que depois que tu me contou aquelas "historias" ontem, eu fiquei pensando muito no "Sempre deixe as pessoas com palavras de carinho. Você não sabe se poderá encontra-las novamente" e certamente vou me esforçar para fazer isso sempre, pois apesar de parecer macabro como disse nosso amigo Matheus aí de cima, pode acontecer, e essas coisas acontecem quando a gente menos espera.Então: Te amo.*-*
    e ♫E se tiver de ser será,só Deus muda as coisas de lugar♫
    A gente espera, e um dia entende ;)

    ResponderExcluir