Quem sou eu
- Vanne
- Eu tenho uma ideia formada sobre quase tudo. Mas me permito mudá-la. Afinal, como dizia Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose âmbulante ♪". Tenho muitos sonhos. Eu busco, da minha maneira, ser um pouco melhor a cada dia. Valorizo demais a minha família. Tenho os MELHORES amigos do mundo. Gosto de desafios, de riscos. É como se eu tivesse necessidade de sempre provar pra mim mesma o quão forte eu posso ser. Gosto muito das palavras, mas valorizo muito mais as ações. Música. MUITA música. Adoro dançar. Acredito em Deus. Sou uma pessoa abençoada. Sou à favor da liberdade de expressão. AMO cinema, teatro, coral, concertos, fotografias e afins. ARTE. Sou apaixonada pelo Jornalismo. A não-obrigatoriedade do diploma NÃO me assusta. Se você for mesmo BOM, sempre terá vez. Sou persistente. Inteligência me fascina. Gosto de gente que sabe o que quer. Gosto de ser surpreendida. Busco sempre o melhor nas pessoas. Adoro escrever. Leio muito. Confio em mim. Quero conhecer o MUNDO. Acho que o amor é um sentimento revolucionário. Não gosto de promessas. Não sei se o pra sempre existe. Por isso faço o possível pra que todos os momentos sejam bons e valham uma boa lembrança.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Prisioneiros do sistema
Nós vivemos em uma sociedade onde o ter e o poder são mais importantes que o ser.Isso não é segredo pra ninguém.Tudo bem, um pouco de ambição é saudável para todo mundo, afinal, temos que lutar pelo que queremos,e buscar sempre o melhor.Mas ambição é diferente de ganância. E a ganância decorre do sistema amplamente capitalista em que vivemos.
O capitalismo é um sistema econômico que visa pela obtenção de lucros e se desenvolve atravéz da sociedade de consumo.Para a obtenção de lucros, o capitalismo tem um lema, ' vender, vender, vender', que passa pela sociedade de consumo e chega até nós como 'comprar, comprar, comprar'. E assim o ciclo continua.
Mas o pior de tudo, e o que nos torna prisioneiros desse sistema, é que a sociedade de consumo dispõe de vários meios de persuasão, que se destacam principalmente pelos meios de comunicação, atravéz da propaganda.As pessoas são induzidas à comprar, acreditando em todas as qualidades do produto que são apresentadas, mas que nem sempre são verdadeiras.
Algumas pessoas são tão induzidas, que tomam esse comprar como um hábito, adquirindo coisas que talvez nem sejam tão necessárias e usando para isso, muitas vezes, recursos que nem mesmo possuem.
Diante disso tudo, nos resta um pergunta: até que ponto nós realmente somos donos das nossas vontades ?
De certa forma essa é a principal característica do capitalismo : alienar as pessoas para o mundo do consumo, se apropriando de suas vontades.
* Sim, eu sou à favor de algumas das teorias de Karl Marx =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Viva la revolución! hahah
ResponderExcluir