Quem sou eu

Minha foto
Eu tenho uma ideia formada sobre quase tudo. Mas me permito mudá-la. Afinal, como dizia Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose âmbulante ♪". Tenho muitos sonhos. Eu busco, da minha maneira, ser um pouco melhor a cada dia. Valorizo demais a minha família. Tenho os MELHORES amigos do mundo. Gosto de desafios, de riscos. É como se eu tivesse necessidade de sempre provar pra mim mesma o quão forte eu posso ser. Gosto muito das palavras, mas valorizo muito mais as ações. Música. MUITA música. Adoro dançar. Acredito em Deus. Sou uma pessoa abençoada. Sou à favor da liberdade de expressão. AMO cinema, teatro, coral, concertos, fotografias e afins. ARTE. Sou apaixonada pelo Jornalismo. A não-obrigatoriedade do diploma NÃO me assusta. Se você for mesmo BOM, sempre terá vez. Sou persistente. Inteligência me fascina. Gosto de gente que sabe o que quer. Gosto de ser surpreendida. Busco sempre o melhor nas pessoas. Adoro escrever. Leio muito. Confio em mim. Quero conhecer o MUNDO. Acho que o amor é um sentimento revolucionário. Não gosto de promessas. Não sei se o pra sempre existe. Por isso faço o possível pra que todos os momentos sejam bons e valham uma boa lembrança.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos...

4h27min. Domingo. Devido ao imenso calor, eu rolava na cama e não conseguia dormir.Desisti. Liguei o ventilador na velocidade máxima, bem no meu rosto e decidi esperar o sono chegar ou a minha cabeça começar a doer por causa daquele jato de vento que vinha sobre mim.
Ter insônia não é tão ruim, ainda mais quando o outro dia é livre de afazeres. Todas as vezes que isso acontece eu me permito imaginar. Fico viajando nos meus pensamentos. Construo altos planos, penso em algumas coisas que precisam ser mudadas, relembro momentos e pessoas (talvez essa seja a parte ruim)...e assim, sem perceber, o sono chega.
Era isso que eu fazia naquela noite, mas o vibrar do celular me troxe de volta ao mundo físico.
Era uma amiga, desesperada por que o namorado havia pedido um tempo. Ela chorava e dizia que nada mais tinha sentido, que ela não era nada sem ele...efim, todos aqueles lamentos que ao meu ver, apesar da dor que ela sentia, não tinham fundamento.
Fiz o possível para consolá-la e fazer com que ela se acalmasse. Depois de quase 40 minutos de conversa, desliguei o telefone, pousei a cabeça no travesseiro e comecei a pensar.
O que faz uma pessoa condicionar sua vida a outra assim, a ponto de nada mais ter sentido quando ela se afasta? Tudo bem, realmente é difícil quando você ama e perde a pessoa, mas, e o resto ? E os projetos profissionais, a vontade de conhecer lugares e pessoas, a vontade de crescer ? Será que o amor anula tudo isso ? Bom, se for assim, eu não quero amar.
Na verdade, o maior problema é que alguém nos fez acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Mas isso não é verdade. Já nascemos inteiros e ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se tivermos uma boa companhia, só é mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”, duas pessoas pensando igual, agindo igual...mas isso tem nome: anulação. Só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que a única fórmula para ser feliz é encontrar outra pessoa que nos “complete”, mas ninguém falou que essas fórmulas nem sempre dão certo, frustram as pessoas, são alienantes...
Existem muitas outras alternativas...mas isso ninguém vai nos contar. Teremos que descobrir sozinhos.

“ E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.” (John Lennon)


3 comentários:

  1. você pode ter sucesso profissional, conhecer os melhores lugares e as pessoas mais bonitas do mundo

    mas se não tiver Deus como base de tudo e um amor para, sim, acompanhar em todos os momentos
    o sucesso
    os lugares
    as festas

    nada disso terá sentido por muito tempo

    não à possessão, à superioridade e à dependência
    mas não também à arrogância humana de achar que alimentar o próprio ego acima de todas as coisas é a verdadeira satisfação

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que você disse Vini :]
    e se existe alguma base que eu preciso e cultivo, essa base é Deus. Eu só não concordo com as pessoas que se anulam e condicionam a sua felicidade à outra...acho que ficou bem claro né, da mesma forma que em momento algum eu falei de ego :]


    Obrigada por ler :]

    ResponderExcluir
  3. adorei o seu texto,concordo com tudo que você disse, e tbm acho que não precisamos dessa tal cara metade que todos falam, tbm podemos ser felizes sozinho.
    está de parabéns gostei mt fo blog,
    se não for encomodo e se possivel me segue.
    http://ameesejaforte.blogspot.com/

    ResponderExcluir