Quem sou eu

Minha foto
Eu tenho uma ideia formada sobre quase tudo. Mas me permito mudá-la. Afinal, como dizia Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose âmbulante ♪". Tenho muitos sonhos. Eu busco, da minha maneira, ser um pouco melhor a cada dia. Valorizo demais a minha família. Tenho os MELHORES amigos do mundo. Gosto de desafios, de riscos. É como se eu tivesse necessidade de sempre provar pra mim mesma o quão forte eu posso ser. Gosto muito das palavras, mas valorizo muito mais as ações. Música. MUITA música. Adoro dançar. Acredito em Deus. Sou uma pessoa abençoada. Sou à favor da liberdade de expressão. AMO cinema, teatro, coral, concertos, fotografias e afins. ARTE. Sou apaixonada pelo Jornalismo. A não-obrigatoriedade do diploma NÃO me assusta. Se você for mesmo BOM, sempre terá vez. Sou persistente. Inteligência me fascina. Gosto de gente que sabe o que quer. Gosto de ser surpreendida. Busco sempre o melhor nas pessoas. Adoro escrever. Leio muito. Confio em mim. Quero conhecer o MUNDO. Acho que o amor é um sentimento revolucionário. Não gosto de promessas. Não sei se o pra sempre existe. Por isso faço o possível pra que todos os momentos sejam bons e valham uma boa lembrança.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Memória estudantil, será que ainda existe ?



Vamos resgatar um pouco da nossa memória estudantil, mas vamos deixar a hipocrisia de lado e falar também da realidade a qual vivenciamos atualmente, pois infelizmente a única coisa que restou do movimento estudantil foi a sua memória que lamentavelmente não é reconhecida pela própria classe estudantil.

A UNE – União Nacional dos Estudantes, atualmente se tornou uma instituição vendida que se aproveita da alienação social de uma nação para manipular e corromper o movimento, claro que é necessário que se respeite a história do movimento que derramou muito sangue diante das suas conquistas, pois sem elas não teríamos chegado até aqui.Mas infelizmente a memória estudantil está sendo corroída por uma geração hiper-individualista que põe a perder quase tudo que fora conquistado lá atrás, eu repudio as bandeiras que vemos estendidas sem coração e sem alma com interesses obscuros por trás, bandeiras vermelhas que não simbolizam nada, sentimentos vazios, pois o universo da linguagem sem o mundo da prática é um conjunto vazio!!!

5 comentários:

  1. Hoje a classe estudantil está apagada na maioria dos lugares, ninguém mais corre atrás dos interreses da classe, e simplesmente se acomodaram para com essa vivencia. Já ouvi muito meu pai contando dos manifestos que nos anos de faculdade dele fazim, e que ninguém se acomodava, sempre estavam em busca de algo a mais, algo que ainda não aviam conquistado.
    Hoje a realidade esta bem diferente, mas se todos contunuarmos de braços cruzados não chegaremos a lugar nenhum!
    Intaum vamo pra ruas na luta da classe estudantiiil! =D

    Parabéns Vanne! Muito interessante teu blog, acabei de conhecer e gostei bastante das postagens, sempre que puder voltarei aqui pra conferir suas postagens.

    ResponderExcluir
  2. A cara limpa, a roupa suja, esperando que o tempo mude...♪ =/


    PS.: Cada dia melhor, heim Srta...

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada meninos =D é pra vcs que eu escrevo =D

    ResponderExcluir
  4. Ótimo Vanne, muito bom o post.

    Naõ há mais esforço espera-se tudo na mão, esper-ase uma melhoria divina. Os estudantes querem farra, barzinho até o dia clarear se o mundo melhora ou não, se as faculdades pioram o nível ou não não é probelma o problema hoje, (para alguns) é se a cerveja aumenta o preço!

    ResponderExcluir
  5. é bem isso ! eu acho que a palavra que melhor define a juventude de hoje é ALIENAÇÃO. A grande maioria vive para beber e fazer festa...não que isso seja errado, mas não pode ser só isso.

    ResponderExcluir