Quem sou eu

Minha foto
Eu tenho uma ideia formada sobre quase tudo. Mas me permito mudá-la. Afinal, como dizia Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose âmbulante ♪". Tenho muitos sonhos. Eu busco, da minha maneira, ser um pouco melhor a cada dia. Valorizo demais a minha família. Tenho os MELHORES amigos do mundo. Gosto de desafios, de riscos. É como se eu tivesse necessidade de sempre provar pra mim mesma o quão forte eu posso ser. Gosto muito das palavras, mas valorizo muito mais as ações. Música. MUITA música. Adoro dançar. Acredito em Deus. Sou uma pessoa abençoada. Sou à favor da liberdade de expressão. AMO cinema, teatro, coral, concertos, fotografias e afins. ARTE. Sou apaixonada pelo Jornalismo. A não-obrigatoriedade do diploma NÃO me assusta. Se você for mesmo BOM, sempre terá vez. Sou persistente. Inteligência me fascina. Gosto de gente que sabe o que quer. Gosto de ser surpreendida. Busco sempre o melhor nas pessoas. Adoro escrever. Leio muito. Confio em mim. Quero conhecer o MUNDO. Acho que o amor é um sentimento revolucionário. Não gosto de promessas. Não sei se o pra sempre existe. Por isso faço o possível pra que todos os momentos sejam bons e valham uma boa lembrança.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Repugnante e covarde.

"Passeando" pela página do G1,como eu faço todas as manhãs, me deparei com uma notícia que mostra como a visão de algumas pessoas realmente é pequena.
Na noite do dia 31 de outubro, uma noiva inglesa foi espancada, tendo que passar a noite do seu casamento em um hospital.O motivo ? Ela era gótica. Estava vestida de preto e tinha o cabelo tingido de rosa.Tudo combinado com o Halloween, data escolhida para o casamento.Arruaceiros que passavam pelo local não aceitaram o visual da noiva e simplesmente a espancaram. A noiva ficou desacordada.
Eu pergunto, e se alguém souber responder, sinta-se à vontade. Que mal existe em uma pessoa ser diferente das outras ? De que forma, e por que, o modo de se vestir e de pensar pode causar tanto encômodo ?
Nós vivemos em uma sociedade dita "democrática" e a época da sensura já passou faz tempo ( ou pelo menos deveria). As pessoas têm o direito de gerir suas vidas conforme seus princípios e, desde que isso não prejudique os outros, ninguém pode julgá-los.
Não é a roupa que a pessoa usa, os bens que não tem ( ou tem ), que vão fazer com que ela seja mais ou menos humana que os outros.
Com atitudes como as desses arruaceiros, fica cada vez mais difícil acreditar no ser humano.


A noiva gótica, antes e depois do espancamento.

5 comentários:

  1. Cada vez mais , o ser humano prova que é o animal "menos humano" que existe.
    Este tipo de atitude está se tornando cada vez mais comum Vane,e as nossas queridas autoridades não tomam nenhuma atitude perante isso. Ainda estes dias aconteceu algo parecido em São Paulo, aonde uma aluna foi hostilizada apenas po usar um vestido muito curto.A universidade INTEIRA parou só porque a menina estava "mostrando além do necessário",chingaram, ofenderam e ameaçaram a menina.Isto é ridículo, pois se ela mostra ou deixa de mostrar, contando que não se torne atentado ao pudor, é problema dela.Acho que bom mesmo era cada um cuidar da sua vida e deixar que os outras vivam a deles da maneira que quiserem,pois não é roupa, modo de viver ou bens adquiridos que fazem uma pessoa ser boa ou não.

    ResponderExcluir
  2. Arruaceiros não são humanos
    Ainda temos esperança?
    Eu diria poucas...
    bj Vanne

    ResponderExcluir
  3. eu acredito nas pessoas boas, e ela ainda existem, talvez em número pequeno, mas existem.

    ResponderExcluir