Quem sou eu

Minha foto
Eu tenho uma ideia formada sobre quase tudo. Mas me permito mudá-la. Afinal, como dizia Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose âmbulante ♪". Tenho muitos sonhos. Eu busco, da minha maneira, ser um pouco melhor a cada dia. Valorizo demais a minha família. Tenho os MELHORES amigos do mundo. Gosto de desafios, de riscos. É como se eu tivesse necessidade de sempre provar pra mim mesma o quão forte eu posso ser. Gosto muito das palavras, mas valorizo muito mais as ações. Música. MUITA música. Adoro dançar. Acredito em Deus. Sou uma pessoa abençoada. Sou à favor da liberdade de expressão. AMO cinema, teatro, coral, concertos, fotografias e afins. ARTE. Sou apaixonada pelo Jornalismo. A não-obrigatoriedade do diploma NÃO me assusta. Se você for mesmo BOM, sempre terá vez. Sou persistente. Inteligência me fascina. Gosto de gente que sabe o que quer. Gosto de ser surpreendida. Busco sempre o melhor nas pessoas. Adoro escrever. Leio muito. Confio em mim. Quero conhecer o MUNDO. Acho que o amor é um sentimento revolucionário. Não gosto de promessas. Não sei se o pra sempre existe. Por isso faço o possível pra que todos os momentos sejam bons e valham uma boa lembrança.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sem criatividade para títulos...


Hoje resolvi escrever sobre uma coisa que me incomoda, a inconstância de algumas pessoas.
Eu sempre fui decidida. Tenho dúvidas, claro. Estranho seria se não tivesse. Mas, depois de analisar um pouco, essas dúvidas passam e me ajudam a perceber realmente o que eu quero.
O fato de eu ser e pensar assim me faz ter um ‘problema’. Eu não consigo ‘lidar’ com pessoas que nunca sabem o que querem. Como alguém pode amar e não amar uma pessoa, ao mesmo tempo? Confiar e não confiar? Querer e não querer?
Isso pode até ser compreensível em alguns momentos, mas uma hora você tem que decidir. E o que fazer quando as pessoas não se decidem? Eu acredito que ninguém tenha uma vida inteira pra ficar esperando uma resposta.
Não quero ser dura, mas o que acontece é que algumas pessoas são tão infantis e egoístas, que só pensam no seu próprio bem. ‘Ta legal assim. Vamos deixar como está pra ver como fica’. Isso seria ótimo se ninguém sofresse, se ninguém ficasse preso a ninguém, se todo mundo tratasse os sentimentos dos outros com total alienação.
Mas felizmente (e infelizmente) nem todo mundo é assim. Ainda existe quem se preocupe com os sentimentos dos outros.
Talvez o que nos falte é a consciência de que somos eternamente responsáveis pelos sentimentos que os outros nos remetem. Temos que fazer por onde para merecer o carinho ou o amor de alguém e quando conquistamos, temos que cuidar desses sentimentos. É o mínimo que nos cabe. Se não fizermos isso, outra pessoa fará.

4 comentários:

  1. Não e eu queira defender "essas pessoas", mas você tem que analisar a condição "delas"...
    Não sei se você sabe, mas a situação chegou ao ponto "delas" "largarem" uma das coisas que mais "primavam" na vida, a dança, pelo trabalho e tudo mais. Eu dei uma conversada com "elas", e por isso tô falando assim.

    Claro, o outro lado sofre pra caramba, eu sei porque já passei por isso, e você bem sabe.
    Asseguro que não é por vontade própria, nem opção... é a vida cruel mesmo.

    Conta comigo Vanne... Beijo!

    ResponderExcluir
  2. OOOO Matheus, eu vou ter que discordar disso..acho que a vane esta certa em cada simples palavra, não estamos lidando com escolhas de trabalho, emprego nem nada disso. Mas sim de sentimentos. Quando estamos lidando com isso, não podemos agir como se fosse uma escolha pra presente onde temos duvidas.
    Tenho certeza absoluta de que quem esta passando por isso, não encontrou maturidade suficiente pra saber o que quer e usa de desculpas e problemas para adiar o que não se pode.
    Ou a pessoa está interessada ou não..em casos assim não existe meio termo..
    =)

    ótimo texto vaneee!!
    bjos querida

    ResponderExcluir
  3. Não, você não entendeu...

    Quando uma pessoa tem um norte, um objetivo, ela faz de tudo pra conseguir isso, eu concordo. Mas quando para se alcançar o objetivo de estudar, que eu não acho que seja pouca coisa, precisa necessariamente de uma forma de renda da qual dependa certa exclusividade, por exemplo trabalhar em fim de semana, etc, eu faria a mesma coisa.
    A distância colabora para isso, e se envolver com uma pessoa que está longe, as vezes, é pior que deixar como está, embora faça os dois sofrerem.

    ResponderExcluir
  4. Matheus, talvez você não acredite, mas esse texto não foi direcionado a essa pessoa que você fala.Não dessa forma.Eu entendo bem a situação e, de boa mesmo, não estou magoada com isso.Eu já deixei de sofrer por esse motivo. Apenas senti vontade de escrever e deu. =)
    Mas muito obrigada, mesmo assim .=**

    Lidi
    que bom que gostaste do texto =D
    a gente realmente pensa igual em vários pontos né
    uhsiuhasiuhiuahsuia
    beeijo querida ♥

    ResponderExcluir